sábado, 25 de maio de 2013

Carniça

A carniça chega na praia
veio numa ondinha despretensiosa
reúne pombos, garças e urubus
preta com cheiro de peixe

chegam cachorros correndo ao seu encontro
e fazem todos voar

a carniça deliciosa
chega
na ondina

.


A carniça chegou por um telefonema
a dor dos ombros meus
a dor dos ombros do meu pai
a desesperança da minha mãe
a apreensão da minha irmã
o vazio nos meus irmãos
o consolo do pobre cão inocente

cheira e come carniça
se esfrega nela com tamanha paixão
prazer de fugir para ir ao seu encontro

A carniça se decompõe
é consumida
fede e nos incomoda
nos dá nojo
é assombrosa

A carniça é deliciosa
chega
na ondina

Um comentário:

carol... disse...

gostei... me fez pensar em uma sonata, uma suite musical... a carniça é também um tom da canção que ressoa em ecos